22 fevereiro 2010

DICAS DE CRIAÇÃO LITERÁRIA

Bom dia pessoas!

Como prometi, a partir de hoje também estarei postando aqui no blog algumas dicas de criação literária para novos autores.

A primeira dica é bem básica: se você tem interesse em aprofundar-se na arte da escrita e aprender mais desse ofício você deve procurar oficinas ou cursos de criação literária em sua própria cidade através dos órgãos pertinentes: Fundação Cultural, Secretaria da Cultura, Universidades, etc...

Aqui em Curitiba-PR estão sendo oferecidas 17 oficinas de vários temas e contemplando vários estilos (dramaturgia, crônicas, poesia, contos, romance, etc),todas gratuitas, através da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Até o dia 12 de março ainda podem ser efetuadas inscrições.

Vou participar de duas: Mito e Literatura com a Mônica Berger que acontece quinzenalmente, nos sábados à tarde na Casa de Leitura Augusto Stresser (Parque São Lourenço) e a de Narrativas Longas(Romance/Novela) com o Paulo Sandrini, também quinzenalmente nas terças à noite no Palacete Wolf (Largo da Ordem).

Nós, autores, escrevemos muito pelo impulso dos sentimentos e da criatividade, porém também é necessário algum conhecimento teórico para que possamos dar à nossos leitores textos com cada vez mais qualidade literária.

Um grande abraço.

Nenhum comentário: