26 outubro 2014

Mondo Estronho 2014



Na última sexta-feira (24/10/2014) tive o prazer de participar de um evento maravilhoso e inovador, o MONDO ESTRONHO. O evento, que aconteceu na Cinemateca de Curitiba, teve como objetivo unir Cinema e Literatura.
Com uma programação diferenciada (exibição de filmes, brincadeiras de improviso, talk show, sessão de autógrafos, bate-papo, palestras, oficinas, escritas noturnas, etc) o evento, em sua primeira edição, conseguiu trazer inovação e diversão ao ambiente cultural curitibano.
Participei da abertura oficial do evento com a brincadeira "Literatura de Improviso", juntamente com meus parceiros de escrita Marcelo Amado e Gustavo Norris, o cineasta Petter Baiestorf e a Banda Rádio Cadáver. Foi mais ou menos assim: a plateia dava um título, os autores criavam, no susto, um argumento do que seria um conto ou romance com esse título, Petter sugeria o elenco ideal e a banda escolhia a trilha sonora.
Não lembro bem de todos os títulos, mas surgiram coisas como "Jaspion destruindo o show da Xuxa" (onde a própria Xuxa seria a protagonista), "Capivaras arrombadoras de túmulos" (estrelando Dercy Gonçalves) e "O Político Honesto" (com atuação de George Clooney).
Na sequência tivemos talk show com apresentação de Paulo Dalla Stella (Curitiba Connection) e os convidados Lincoln Schindler, Duda Falcão, Luís Henrique Pellanda, Flávia Nogueira e Docca Soares.
Foi um exercício divertidíssimo e uma noite muito agradável. Obrigada pelo convite Celly Borges e Marcelo Amado!
Marcelo Amado, abrindo o evento
Banda Rádio Cadáver
Gustavo Norris e Francine Cruz
Petter Baiestorf e Marcelo Amado
Francine Cruz (detalhe da taça linda!)
Paulo Dalla Stella e Lincoln Schindler
Paulo Dalla Stella e Flavia Noguera
Paulo Dalla Stella e Duda Falcão
Paulo Dalla Stella e Luis Henrique Pellanda, encerrando a noite.   

Um comentário:

Unknown disse...

Francine,
Que inveja de você.
Eu adoraria ter participado desse evento tão agradável. A mistura de cinema e literatura é perfeita.
Parabéns pelo evento.

Beijos.

http://soubibliofila.blogspot.com.br/