Livros

A Casa dos dois Amores - Francine Cruz
Donizela, 2022. 




Entre a vida do seu pai e o amor da sua vida, qual você escolheria?

          Este livro tem como pano de fundo as manifestações dos jovens brasileiros da década de 1960, anos da Ditadura Militar. No entanto, nem mesmo esse regime foi capaz de separar grandes amores. Felipe e Gabrielle são apaixonados, mas existe uma promessa que pode separá-los para sempre.
          Descubra que promessa é essa e se prepare para fortes emoções!

Amor, Maybe - Francine Cruz
Ícone Editora, 2011. 304 pgs.




Até onde pode ir um grande amor?
A fé ajuda a recuperar sentimentos?
Quem pode separar duas pessoas que se amam?
Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu!

Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos?

Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós.

Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão?

– Maybe.


A Obra Poética de Ana Cristina Cesar: Ressignificação do Biografismo - Francine Cruz 
Donizela, 2022. 96 pgs.



O biografismo tem sido um problema nos estudos literários, uma vez que a crítica literária tende, muitas vezes, a relacionar a biografia do autor com sua obra. Tal relação pode ocasionar interpretações equivocadas ou superficiais, desconsiderando a literariedade e o trabalho estético da obra.

Questionando essa tendência, Ana Cristina Cesar, poeta cuja obra geralmente é definida como uma fusão de vida e poesia, reconhece sua obra como biográfica, porém, em seu trabalho estético e literário isso se dá através de uma ressignificação poética do biografismo.

Neste estudo, analisa-se como Ana Cristina Cesar ressignifica o biografismo e qual a interferência disso em sua poética, partindo dos conceitos de personalização, biografismo, despersonalização e desconstrução até a análise de alguns poemas da autora.


Educação Física na Terceira Idade: Teoria e Prática - Francine Cruz
Ícone Editora, 2013. 208 pgs.

Leia o 1º Capítulo - Skoob - Fanpage - Comprar




Devido ao aumento significativo da população idosa em todo mundo, surge a preocupação com a qualidade
de vida desses idosos. Viver mais com saúde e autonomia é o desejo da maioria das pessoas, mas, para isso acontecer, é necessário ser um indivíduo ativo.
A prática de atividades físicas e de jogos recreativos e cognitivos desenvolvidos pelo profissional de educação física e o convívio social inter e intrageracional trazem inúmeros benefícios em todas as idades, em especial na velhice, na qual ocorre uma diminuição das capacidades funcional e cognitiva, dos contatos sociais e da motivação para se realizar atividades novas. 
O objetivo deste livro é, então, dar subsídios teórico-práticos para a realização de programas de educação física para idosos, destacando seus benefícios e particularidades, além de auxiliar profissionais na estruturação de suas aulas.

Atividade Física para idosos: Apontamentos Teóricos e Propostas de Atividades - Francine Cruz
Editora Minelli, 2008. 111 pgs.



Este livro encontra-se dividido em duas partes. A primeira visa trazer referências teóricas sobre o envelhecimento, a prática de atividade física e seus benefícios para a saúde e qualidade de vida do idoso. Traz também considerações metodológicas pertinentes ao tema, e a justificativa da prática de atividade física para idosos, amparada no Estatuto do Idoso.
Ainda nesta parte do livro, encontramos à relação entre a qualidade de vida e a aptidão física, bem como exemplos de atividades que melhoram essa aptidão. Os benefícios, as barreiras, a avaliação médica, para a realização de atividades física são descritos de maneira simples e prática, trazendo também orientações sobre qual o ambiente adequado, interrupção e intensidade do exercício.
A motivação dos idosos é um fator imprescindível para sua adesão em um programa de atividades físicas, por isso destacamos aqui também alguns elementos que ajudarão os profissionais a manterem uma turma motivada.
Já a segunda parte, tem o objetivo de mostrar ao profissional que trabalha com atividade física para idosos, propostas de atividades que poderão ser realizadas em seus programas. Para facilitar, as atividades estão divididas de acordo com objetivos como socialização, cognição, recreação, etc, mas podem ser usadas também com outros objetivos, bastando que sejam adaptadas pelos profissionais aos seus interesses.
É um livro que une a teoria e a prática, atendendo assim, as necessidades dos profissionais que trabalham com essa faixa etária.


Os livros estão à venda nas melhores livrarias

Se desejar comprar um livro autografado, mande um e-mail para: francinecruz2011@gmail.com